SOS Mão realiza cirurgias gratuitas no Recife para corrigir deformidades

 Crianças e adolescentes com alguma deformidade nas mãos podem ser selecionados para ganhar cirurgias gratuitas, em comemoração aos 20 anos do SOS Mão, que fica no Centro do Recife. Desde a fundação, em 1998, o instituto beneficiou mais de 2,4 mil pessoas. Com 20 vagas para cirurgias, a 36ª edição da Missão Humanitária ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto.

 Médico e fundador do SOS Mão, o cirurgião Rui Ferreira explicou que o caso de Sophia era complicado e que a cirurgia foi complexa, mas teve o resultado esperado. Segundo ele, a idade de Sophia é uma das melhores para realizar a operação.

 Além das deformidades congênitas,  há também os problemas que ocorrem por causa da forma como o parto das crianças é realizado. Uma grande preocupação nossa é com paralisia obstétrica, que são os casos que acontecem no nascimento de crianças grandes. No parto, existe uma força para fazer com que a criança nasça e há rompimento dos nervos que vão para o braço.

 Para participar da ação e tirar dúvidas sobre a iniciativa, os pacientes podem entrar em contato com o SOS Mão pelo telefone (81) 99223-5957.

Categoria:Noticias Gerais

Deixe seu Comentário